quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Segundo dia - Enfrentando os famosos -20 graus

Primeiro dia foi a chegada e o choque, agora ja comeco a me acostumar mais com o local.
Hoje pela manha ja estava fazendo -20, mas por incrivel que pareca, estava um sol danado, um dia lindo.
Embora faca sol, a cidade esta coberta de neve, eh algo incrivel, sobretudo para quem nunca viu isso pessoalmente. A bairro onde estou hospedado eh muito bom, segundo o Paul, eh a regiao mais rica da cidade. Tenho tudo aqui perto de casa, tem subway, mercados, pizzaria, banco, e o segundo maior shopping da cidade.
As casas dessa regiao sao algo a parte. Muito belas, cada uma num estilo diferente, e diferentemente dai, nenhuma tem muro nem cerca, a neve da um charme ainda maior.
Mas vamos ao que interessa, ontem eu comprei minhas roupas de frio, e precisava testa-las, por isso pedi ao Paul para acompanha-lo no passei diario que ele faz com seu cachorro, um belo e simpatico Golden Retriever (foto). 
 Me preparei bem, coloquei tres camadas de roupa em cima, e duas em baixo, minhas botas, meu gorro, minhas luvas, e algo muito importante, um cachecol sobre o rosto para que ele ficasse protegido, fiquei parecendo um ninja, so aparecia meu olho. Todo empacotado fui enfrentar o famoso frio de winnipeg. O que posso dizer eh que para a minha propria surpresa, nao senti esse frio todo, as roupas aqueceram bem, so senti um pouco nas pernas mesmo, mas o resto foi tranquilo. Parece ser algo que nao sera muito dificil de se lidar nao. Todos os lugares aqui sao aquecidos, quem tem carro, quase nao precisa usar roupa de frio, ate o ponto de onibus tem aquecimento, portanto nao parece ser esse bicho de sete cabecas nao.
Pelo visto um dos maiores desafios aqui sera realmente a falta da familia e dos amigos, eh muito louco pensar que ficarei aqui um ano sem ver todo mundo.
Saudades de todos!
Grande Abraco

Chegada e Recepcao

Bem pessoal, para aqueles que acompanham o Blog, posso dizer que finalmente cheguei.
A viagem foi bastante cansativa, 12 horas de SP a Toronto, depois mais 3 horas de espera no aeroporto de Toronto, quando finalmente achei que embarcaria, houve um problema com o aviao (tinha gelo nas asas e nas turbinas, tivemos que esperar por uma hora para resolver esse problema), 2 horas e meia depois estava em Winnipeg. Detalhe, quando se esta no aviao, parece que a cidade esta coberta de areia de praia, a neve eh algo realmente muito bonito.
Assim que cheguei no aeroporto, o Paul, dono da casa que estou hospedado, me identificou e veio falar comigo, muito simpatico, me ajudou com as malas, e assim que pegamos as pegamos, ainda dentro do aeroporto, ele disse: se prepare, agora voce vai conhecer winnipeg. Ele tinha razao, assim que saimos do aeroporto bateu o vento mais frio que ja vi em minha vida. Minhas maos pareciam que iam congelar, assim como todo o resto do meu corpo. Uma coisa realmente impressionante. Quando comentei com ele sobre o frio, ele disse: hoje nem esta um dos piores dias, amanha que a coisa deve ficar feia, deve fazer -20, os -3 de hoje nao sao nada...
Pois bem, imaginem como eu fiquei neh?!
Assim que chegamos em casa, ele perguntou o que eu queria fazer, como estava morrendo de fome e de medo do frio, disse a ele que poderiamos ir no shopping para comer algo e comprar roupas de frio apropriadas.
Ele concordou comigo, e ligou para sua irma chamando-a para que nos acompanhasse nas compras, o que ela logo concordou. Chegamos no shopping, encontramos a irma do paul e uma de suas filhas, juntamente com seu noivo, todos foram muito legais comigo, me fizeram perguntas sobre o Brasil, e depois me perguntaram se eu era louco de trocar o verao dai pelo inverno deles... Hehehheehhehe
Mais tarde conheci a outra filha da irma do Paul, ela me ajudou na compra das roupas e tambem foi muito legal comigo. Em seguida fomos numa loja especializada em tecnologia para comprar o computador, ja que sem ele nao ia ter como se comunicar com ninguem. Depois ainda fomos no supermercado, ja que eu precisava comprar comida e talz, o supermercado aqui eh uma confusao, tanta marca, um monte que nao tem ai no brasil, fiquei completamente perdido, acabei comprando o que via de mais barato, por sinal, comida aqui eh muito cara mesmo, quase tudo eh o dobro do preco do Brasil.
Pronto, este eh o resumo do primeiro dia, em breve escreverei mais um pouco e adicionarei algumas fotos, ainda nao tive condicao de tirar nenhuma por conta da correria e do frio, ja que estou sempre de carona com o Paul, fico sem graca de pedir para ele ficar me esperando.
Desculpem a falta de acentos nas palavras, eh que comprei o computador aqui, e ainda nao descobri como se faz pra acentuar nele, sem contar que ele nao tem alguns acentos.
Abraco a todos

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Never say goodbye...


Após algum tempo sem escrever nada, é chegado o momento da despedida. Por isso achei que deveria homenagear a familia e os amigos. Confesso que é um pouco difícil escrever sobre uma despedida, já que é a primeira vez que faço uma viagem tão longa. O que posso dizer é que me sinto uma pessoa de muita sorte por tê-los em minha vida. Depois de todas as demonstrações de carinho que recebi nesses últimos dias, ficou ainda mais claro como estou rodeado de pessoas especiais. Podem ter certeza que estou carregando um pouco de cada um comigo nessa viagem. Com a ajuda da internet, espero poder manter contato com todos.
Seguindo o conselho de  Jon Bon Jovi, quando diz "Never say goodbye", vou me retirando com um até logo que é melhor, daqui há um ano estarei de volta para resenhar com todo mundo de novo.
Um forte abraço!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não sou mais um sem-teto!


Pois é pessoal, essa daí é a casa que vou morar no inicio de minha viagem, a casa tem dois andares, e o andar superior é do dono, e o de baixo vai ser dividido entre eu e uma estudante coreana.
Como a função do Blog é ajudar quem pensa em fazer viagens do tipo da minha, ai vai uma dica. Encontrei esse site no google, é um site do yahoo que só trata de Homestay, o endereço é www.homestayfinder.com. A vantagem dele é que não há intermediários entre o estudante e anfitrião. No site você pode ler os anúncios das pessoas que oferecem a casa como Homestay, trocar e-mails, e escolher a que for mais conveniente. E o melhor de tudo é que não precisa pagar nada por isso, o site é totalmente gratuito.

domingo, 24 de outubro de 2010

Mas Winnipeg é muito mais que só inverno...

Bem pessoal, seguem abaixo mais alguns videos das minhas pesquisas youtubicas. O primeiro é um video promocional da cidade, pra a galera poder ver como é la no verão e a beleza da cidade depois que a neve derrete. O segundo é mais pra galera que fala alguma coisa de inglês, uma compilação bastante curiosa, com trechos de filmes e desenhos que falem qualquer coisa da cidade, esse eu curti bastante:

Video promocional da cidade:


Compilação de trechos de filmes e desenhos que falam da cidade:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Contribuição

Pois é galera, o Blog mau entrou no ar, e já está bombando, recebendo contribuições e tudo! rs
Ao acessar o Blog, o Magno, que está me ajudando desde que comecei a planejar a viagem, me mandou um video da época em que esteve em Winnipeg. Ele me disse que a melhor maneira de encarar o inverno, é aproveitar o que ele tem de bom, curtir a diferença. É isso que pretendo!
Abaixo segue o video dele, tô pensando em mandar pro faustão....

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Winnipeg, ou Winterpeg??


Como chegarei em dezembro, vou ter de enfrentar o rigoroso inverno canadense, algo que não tenho muita noção ainda de como farei, mas confesso que estou bastante curioso para saber como vai ser. Pra acabar de completar, ainda descobri que a minha cidade de destino foi "carinhosamente" apelidada de WINTERPEG (winter = inverno em inglês), será que o lugar é frio? Quando estiver lá, escreverei a respeito disso...
Abaixo, seguem uns vídeos interessantes sobre o inverno em Winnipeg:


Fervendo agua numa manhã de inverno em Winnipeg:
                      

Rotina de um cidadão num dia de -30 graus:

                      

Red River College





Pois é pessoal, como muitos já sabem, estarei indo para a cidade canadense de Winnipeg em dezembro desse ano. Depois de muito planejamento, de muito cálculos e alguns testes no fim desse ano receberei a merecida recompensa. Estou indo estudar no Red River College, mas especificamente, o curso de pós graduação em International Business.
Esta é a parte solidária do blog, quem quiser perguntar qualquer coisa sobre todo o processo para conseguir finalmente ser aceito nesta instituição, pode perguntar...

Apresentação

Olá pessoal, estou iniciando este Blog com o objetivo de informar e ajudar pessoas. Informar como as coisas estão indo àqueles que tem   interesse nas minhas andanças por esse mundo afora, e ajudar aqueles que, como eu, tem interesse em estudar numa instituição de ensino superior canadense, ou fazer algum tipo de curso naquele país.